28 outubro 2008

Trabalho

Que falta me faz um personagem para escrever!
Mesmo encontrando um milhão deles à minha frente, ainda não encontrei um o jeito para contar sobre eles.
Se for um bloqueio, deve ser dos bons !
Na falta de um personagem, fico com os meus, destes que não consigo me desvencilhar, me acompanham todos os dias. O que mais tem me incomodado é que aquele que trabalha sido o trabalhador, que pensou em determinada altura da vida poderia ficar só descansando, usufruindo das benesses de uma boa aposentaria sem trabalho nenhum.
A medida que o tempo passa, vou concluindo que não tem jeito. Haverá trabalho ! Se estiver aposentada, ao que parece aí sim é que vou trabalhar para inventar uma vida nova em folha, num corpo que não estará tão novo, e será novo pelas novidades que trouxer.

2 comentários:

Laura Fuentes disse...

Concordo contigo, escritor não aposenta. Pelo contrário, ele renasce quando passa a ter condições de usar as teclas em tempo integral. Não tem jeito, é viceral. Quanto aos seus personagens, apenas deixa fluir: eles estão todos dentro de você, e serão a sua companhia diária cada vez mais através das palavras.

Anônimo disse...

Concordo com a Laura, tudo do que precisa está dentro de você, personagens, enredo, história. E quanto mais parecido com você, melhor ainda, você só vai precisar maquiar um pouquinho e já vai estar pronto!

Também acho que aposentadoria é uma canoa furada. A gente tem que trabalhar sempre, é isso o que nos mantém no mundo.

Tecendo em Palavras

Origem: a de muitos brasileiros; Destino: o que eu conseguir conquistar dentro de mim !