05 janeiro 2009

Meme de 8 desejos



Fui convidada pela Claudia Finamore, do blog Desabafos e Reflexões, para participar de um meme que está rodando o mundo.
O que é um meme ? É tudo que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Nos blogs, a moda é a criação de memes específicos. Um blogueiro escreve sobre um determinado tema e convida outros para escreverem sobre o mesmo assunto. Então, vamos ao meme; este tem 3 partes:

Primeira parte - fazer uma lista com 8 desejos. Desejos são muitos, alguns secretos, universais, infinitos, egoístas, enquanto viver estarão a inquietar. Os de hoje são:

1. Trabalhar por amor e prazer, e não apenas por garantias de sustento material, compartilhando saberes, descobertas, reciclando, lendo, escrevendo, fazendo patchwork, pintando, vivendo das artes que quero descobrir e fazer.

2. No realizar do meu trabalho me transformar e se possível contribuir para que mais pessoas se transformem e vivam mais e melhor.

3. Ler e escrever muito;

4. Priorizar o tempo de convivência com os amigos, com a família, com as pessoas queridas;

5. Equilibrar os cuidados com o meu corpo, meus sentimentos e desejos, minha casa, minha rua, a cidade onde vivo, o mundo. Exercitar o cuidado.

6. Cada vez mais priorizar em minhas escolhas valores como a simplicidade, a honestidade, a coragem, a generosidade, a harmonia, o autoconhecimento.

7. Saber viver cada fase da minha vida procurando realizar os desejos 1,2,3,4,5,6, e aceitar as perdas e ganhos que virão, sem amargura e sim com sabedoria e serenidade.

8. Que cada vez mais pessoas descubram que o o mundo pode ser um lugar delicioso de se estar, descobrindo o que pode fazer para que haja menos fome, menos guerra, menos cobiça e mais muito mais generosidade, conhecimento, alegria, troca de saberes fazendo e vivendo muitas estórias.

Segunda parte - convidar 8 blogueiros para continuar a brincadeira, comunicando-os por posts em seus blogs. Esta parte eu suspendi na brincadeira, por enquanto. Os blogueiros estão ai, aos milhares só que ainda não os conheço para tomar a liberdade de fazer o convite. Conhecê-los taí mais um desejo.

Terceira parte - Comentar no blog que me convidou (já comentei), e orientar os convidados a publicarem o selinho da brincadeira, que está aqui no alto (vai acontecer).

Um comentário:

Claudia disse...

Adorei os seus desejos. Fico feliz que os tenha postado. E espero que você os realize, pelo menos naquilo que for possível.

Um grande beijo.
Claudia

Tecendo em Palavras

Origem: a de muitos brasileiros; Destino: o que eu conseguir conquistar dentro de mim !